Web Rádio Portal da Luz comemora sete anos de criação

17/06/2018 11h45

Luiz Domingues e Helio Dias transmitindo a 4a Semana Espírita de Dourados. Foto: Aparecido Frota Luiz Domingues e Helio Dias transmitindo a 4a Semana Espírita de Dourados. Foto: Aparecido Frota

Para comemorar o aniversário de sete anos da Web Rádio Portal da Luz (http://radioportaldaluz.com/), será realizada às 16h de hoje (17/06) a palestra musicada de Moacyr Camargo, cantor e compositor de São Paulo, com o tema "Nova era com Jesus", no Centro Espírita Portal da Luz, em Dourados (MS). O evento terá ainda a participação especial do Coral Caravana do Evangelho, da União Regional Espírita (URE) de Dourados.

Esse será o encerramento da agenda de Moacyr Camargo em Mato Grosso do Sul. Desde 14 de junho no estado, o cantor já fez apresentações em Campo Grande e Nova Andradina. Suas músicas falam sobre o amor, a natureza, a arte, os bons sentimentos, entre inúmeros outros temas abordados à luz do Espiritismo.

A temática tem tudo a ver com a proposta da web rádio Portal da Luz, sintetizada pelo slogan "Divulgando o Amor". No ar desde 25 de junho de 2011, a Web Rádio Portal da Luz alcançou mais de um milhão de acessos em seu site, feitos por ouvintes de 60 países. São 24 horas de programas, notícias, palestras, músicas e mensagens espíritas, meditação, mensagens psicografadas e transmissões ao vivo em eventos e casas espíritas na região da Grande Dourados, por meio dos coordenadores da web rádio, Luiz Domingues e Dilene Paulon, e também no Triângulo Mineiro, com o Hélio Dias e Hellen Vidigal.

O objetivo dos coordenadores é levar a divulgação, evangelização e consolo espiritual para todos os lares e locais onde pessoas que não possam frequentar uma casa espírita, quer seja por estarem residindo em um local de difícil acesso, grandes metrópoles, ou impossibilitadas por doenças, recebam a ajuda necessária através da internet, que é o canal de comunicação mais democrático do planeta.

A inspiração para criar a web rádio surgiu através da dor. Luiz Domingues conta que anos atrás, em um momento de depressão, síndrome do pânico e obsessão, morando sozinho em Campo Grande (MS), só conseguia superar as noites, sem possivelmente cometer um suicídio, ouvindo a Rádio Boa Nova de São Paulo. Quando não conseguia dormir, ele sintonizava na parabólica e ficava ouvindo. Depois de passar por esses tormentos, já mais equilibrado, pensou que poderia ajudar outras pessoas, assim como ele mesmo recebeu ajuda, criando o site da rádio.

Hoje a grade envolve programas de vários estados. Produzidos em Dourados pela equipe da web rádio são os programas Na Sombra do Abacateiro, Aquarela Brasileira (música instrumental), Caminheiros na Luz e Vozes Espíritas (AJES-MS). Com parceiros em Mato Grosso do Sul estão os programas Regeneração (Naviraí), Novas Idéias (Angélica) e O Despertar da Consciência, com Sebastião Camargo (Três Lagoas).

Além disso, a programação é retransmitida por um pool de emissoras: Web Rádio Doutrina (RJ), Web Rádio Cidade de Teófilo Otoni (MG), Web Rádio Sementes de Amor de Campo Grande (MS) e Web Rádio San Francisco de Tobias Barreto (SE), Web Rádio Espaço Espírita de Barra Velha (SC).

Sem fins lucrativos, hoje a maior dificuldade ainda é a financeira, especialmente para implantar os avanços tecnológicos sempre em atualização na área. Por isso, quem quiser pode colaborar por meio do botão de Doação Segura do PagSeguro, disponível no site da Portal da Luz. De acordo com os coordenadores, de resto, a espiritualidade ajuda em tudo.

COQUETEL Antes da palestra, às 15h de hoje, será oferecido um coquetel também para comemorar os sete anos da web rádio, no Centro Espírita Portal da Luz, localizado na Rua dos Caiuas, 935, em Dourados.

CONTATOS A Web Rádio Portal da Luz está aberta a todas as casas espíritas, basta entrar em contato pelo e-mail radioportaldaluz@gmail.com, telefone 67-999484173(WhatsApp) e redes sociais: facebook.com/WebRadioportalluz, youtube.com/user/luigiangelms e rd@portaldaluz.

Fonte: Com informações da Web Rádio Portal da Luz em http://radioportaldaluz.com/default.php?pagina=a-radio.php