Voluntários promovem campanha em defesa da vida neste sábado em Campo Grande

11/05/2018 11h05

Com o objetivo de promover a valorização da vida desde a concepção, neste sábado (12/05), às 9h, será realizado em Campo Grande mais uma Campanha em Defesa da Vida Madre Teresa de Calcutá, ação de valorização da vida e da maternidade realizada há mais de vinte anos na Capital.

A ação, promovida sempre no "Mês das Mães", é realizada desde a década de 1950 em diversas cidades do Brasil. Em Campo Grande, neste ano, serão cerca de 80 voluntários envolvidos. Segundo o coordenador da ação na cidade, Ermírio Pereira, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação da vida desde que ela foi concebida. "A partir do momento da concepção um novo ser é gerado, biologicamente diferente do pai e da mãe. O que defendemos, é que essa vida precisa ser preservada, assim como a da mãe".

Prevenção - A Campanha, também conhecida como Ato em Defesa da Vida, será realizada em Mato Grosso do Sul também na cidade de Dourados, no dia 26 de maio, na Praça Antônio João, pela comissão organizadora da 63º Concafras-PSE – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita. Trata-se de um grande evento de formação de voluntariados que em 2018 teve Campo Grande como uma das sedes e que no carnaval de 2019 será realizado em Dourados.

Promovida desde 1957, cada ano em uma cidade diferente, a Concafras já capacitou milhares de voluntários no Brasil e no exterior. Uma das frentes de atuação é o apoio à maternidade, já tendo formado centenas de voluntários para ministrar cursos sobre maternidade e paternidade conscientes, em regiões de vulnerabilidade social em diversos países do mundo.

Serviço

Evento: Campanha em Defesa da Vida Madre Teresa de Calcutá

Data: 12/05

Horário: 9h

Local: Praça Ary Coelho, centro - Campo Grande/MS

Fonte: Divulgação Concafras