URE/Dourados vai estimular a criação da área da família nas Casas Espíritas

26/11/2018 13h15

A 1ª Confe – Confraternização da Família Espírita representou o resgate dos encontros realizados no passado pela União Regional Espírita de Dourados (URE). É proposta da Federação Espírita Brasileira (FEB), Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS) e União Regional Espírita de Dourados (URE) fortalecer os laços familiares, para isso as Casas Espíritas serão assessoradas para a importante tarefa.

No futuro próximo será criada a área da família agregada às outras atividades oferecidas nas instituições. Na manhã do dia 18 de novembro, muitas famílias estiveram reunidas na confraternização e refletiram sobre o tema "Família: Educação e Paz", proferida pelo psicanalista Marco Leite, da FEB. Os filhos presentes no evento participaram de atividades com evangelizadoras e após a palestra, os pais foram divididos em equipes e trabalharam atividades referentes "as virtudes na familia".

O coordenador da URE, Adriano Vasconcelos destaca que a necessidade de realizar o evento foi solicitada pelos representantes das Casas Espíritas de Dourados na reunião do Conselho Federativo Estadual da FEMS, realizada no ano passado. O objetivo da Confe poderá ser ampliada no futuro, "para agregar todos os participantes e pessoas que frequentam as instituições espíritas, mas em principio, seguirá esse formato", disse Adriano.

Fotos: Aparecido Frota