União Espírita Allan Kardec sediará seminários para os trabalhadores da mediunidade

06/07/2018 16h31

Acontece neste final de semana dois seminários na União Espírita Allan Kardec. O primeiro será no sábado (07)sobre a qualidade na prática mediúnica visando o aperfeiçoamento dos trabalhadores da mediunidade. No domingo(08), o tema será o trabalho dos benfeitores espirituais, cujo objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre a direção espiritual dos trabalhos mediúnicos.

A realização é da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (Fems) através do departamento da Área da mediunidade e União Regional Espírita de Dourados (URE). O endereço do evento é Rua Ivinhema, 5565, no Jardim Monte Líbano.

O seminário deste sábado inicia às 14h e finaliza às 17h30. No domingo terá inicio às 8h e o término às 11h30. O diretor da área da mediunidade da Fems, Gerson Queiroz, responsável pelos seminários, relata queos temas abordados são tratados no livro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, "Qualidade na Prática Mediúnica", que apresenta os padrões de qualidade que devem ser considerados e atendidos por cada membro de um grupo mediúnico. Às 19h30, Gerson Queiroz, fará a palestra "Jesus e a Samaritana", no Centro Espírita Amor e Caridade, situado na Rua Presidente Vargas, 796, às 19h30.

Ainda segundo Gerson, no domingo o seminário tem a intenção de "aprofundar sobre a assistência e os recursos espirituais que os benfeitores empregam em todas as atividades realizadas nas casas espíritas". Desta forma, conclui o diretor, "os trabalhadores encarnados podem colaborar efetivamente e com consciência do trabalho que se realiza na dimensão espiritual".

As inscrições para o seminário podem ser feitas no local.

Texto: Fátima Frota