Teatro lotado e vibrando amor com Vansan na abertura da 4ª Semana Espírita

11/04/2018 18h52

Aproximadamente 400 pessoas cantaram e aplaudiram com entusiasmo a palestra musicada de Vansan abriu a 4ª Semana Espírita de Dourados, na última terça-feira, no Teatro Municipal. A organização acolheu com carinho o público formado por membros de praticamente todas as casas espíritas de Dourados e ainda visitantes de Fátima do Sul, Itaporã, Uberlândia e Curitiba.

Como o tema "Jesus e o sentido da vida", Vansan disse que da mesma forma que um homem perdido no deserto precisa levantar seus olhos aos céus para se guiar pelas estrelas, uma pessoa que perdeu o sentido da vida precisa direcionar os olhos da alma para Jesus. "Então algo maravilhoso acontece em nós e a gente consegue encontrar um novo caminho a seguir. Ele aponta a direção e esse caminho de luz é sempre o amor", disse.

Ao questionar: O que nos leva a perder o sentido da vida? O palestrante alertou sobre os problemas em se depositar a felicidade em situações transitórias, como a riqueza, a fama e a beleza, ou ainda em condicionar a própria felicidade em entes queridos, que como todas as pessoas, em algum momento partirão.

"A riqueza irá acabar, os bens materiais irão se dilapidar. A beleza física tem curta duração, já que é natural que o corpo envelheça. A fama e o sucesso são passageiros. Os filhos nos deixam para estudar, casar, para seguirem sua profissão ou as novas aventuras da vida. Nossos cônjuges um dia partirão, assim como nós. É preciso então colocar a sua felicidade, a sua vida, no que é perene. Jesus nos desperta para que nos lembremos da nossa condição de filhos amados e diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim".

Entre uma música e outra, vários pontos foram abordados por Vansan, que fez emocionou e conquistou o público por meio de suas ponderações, voz e musicalidade. Os participantes interagiram muitas vezes por meio de palmas animadas e cantaram juntos como um grande coral, vibrando amor.

Outra palestra musicada acontecerá nesta quinta-feira (12), ás 19h30, com a cantora e compositora Margarete Áquila e que terá como tema "A Casa Mental". E além disso, todas as palestras são antecipadas por apresentações musicais que promovem a harmonização do ambiente. Na noite de Vansan, quem fez a harmonização foi Kleydison e também recebeu muitos aplausos do público.

Confira as fotos em https://www.facebook.com/pg/vozesespiritas/photos/?tab=album&album_id=1880622745289751

SOBRE A SEMANA ESPÍRITA A 4ª Semana Espírita prossegue até 15 de abril, é um evento aberto a todos os interessados pelas temáticas abordadas, sejam espíritas ou não, e a entrada é gratuita. Quem puder pode colaborar com alimentos não perecíveis que serão arrecadados no local para assistência social.

A realização da 4ª Semana Espírita de Dourados é do Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA) com apoio de diversas casas espíritas, patrocinadores e parceria de divulgação da web rádio Portal da Luz e do site Vozes Espíritas.

PROGRAMAÇÃO 12 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra musicada com o tema "A Casa Mental", com Margarete Áquila, cantora e compositora, de São Paulo (SP);

13 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre "Fé: o desafio do homem no século XXI", com Mônica de Medeiros, médica e escritora, de São Paulo (SP);

14 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre "A valorização da vida: a prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo", com André Trigueiro, jornalista e escritor, de Rio de Janeiro (RJ);

14 de abril, das 14h às 16h30, no MEFA – Seminário sobre "A saúde como uma escolha do espírito", com Mônica de Medeiros, médica e escritora, de São Paulo (SP);

15 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre "O sentido da vida à luz do espiritismo", com Ana Teresa Camasmie, psicóloga e filósofa, Rio de Janeiro (RJ);

15 de abril, das 9h às 11h30, no Teatro Municipal - Seminário "Espiritismo e Ecologia – a regeneração de dentro pra fora", com André Trigueiro, jornalista e escritor, de Rio de Janeiro (RJ).

Texto: Karine Segatto Foto: Aparecido Frota