Mônica de Medeiros palestrará sobre a fé como um desafio para o homem do século XXI

13/04/2018 09h04

Vivemos num mundo corriqueiro, onde a tecnologia está cada vez mais avançada, em que cada um se acha no direito de pensar, inventar, destruir e construir o que quer e como quer, sem levar em consideração o espaço do outro ou até mesmo o seu espaço. O individualismo e o consumismo imediato que têm lançado o homem um grande desafio na sua relação com o superior.

Dentro desta perspectiva se destaca a palestra desta sexta-feira (13), às 19h30, com o título "A Fé: o desafio do homem no século XXI" e que será ministrada pela médica, escritora, médium e ufóloga Mônica de Medeiros, no Teatro Municipal de Dourados.

De acordo com Mônica de Medeiros, as mudanças são extremamente necessárias numa sociedade em constante evolução, mas podem ser também destruidoras, principalmente quando relacionadas às crenças dos seres humanos. "Vamos tratar na palestra da importância de viver em conexão com o pai celestial, pois todos os dias nossa fé é colocada em prova, já que estamos em um mundo consumista", disse a palestrante.

Mônica de Medeiros é médica formada pela Universidade de Campinas (Unicamp), com especialização na Universidade de Illinois, em Chicago, entre 1988 e 1990, quando se tornou membro da Sociedade Internacional de Cirurgia. Foi fundadora e presidente da Casa do Consolador, centro com 15 anos de existência.

Antes do evento começar, o público será recebido pelo músico Sócrates, que fará a apresentação musical para harmonização do ambiente. A 4ª Semana Espírita prossegue até 15 de abril, é um evento aberto a todos os interessados pelas temáticas abordadas, independente da crença religiosa, e a entrada é gratuita. Quem puder pode colaborar com alimentos não perecíveis que serão arrecadados no local para assistência social.

A realização da 4ª Semana Espírita de Dourados é do Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA) com apoio de diversas casas espíritas, patrocinadores e parceria de divulgação da web rádio Portal da Luz e do site Vozes Espíritas.

FINAL DE SEMANA

Neste sábado e domingo ocorrerão seminários durante o dia e palestras à noite. Durante a tarde de sábado, das 14h às 16h30, Mônica de Medeiros falará sobre "A saúde como escolha do espírito" no seminário que ocorrerá no MEFA (Movimento Espirita Francisco de Assis), localizado na Rua Rui Barbosa, 455, Jardim Cuiabazinho. Enquanto que às 19h30, no Teatro Municipal, será realizada a palestra sobre "A valorização da vida: a prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo", com André Trigueiro, jornalista e escritor, do Rio de Janeiro (RJ).

Já no domingo, o seminário será também no Teatro Municipal, com André Trigueiro, das 9h às 11h30, com o título "Espiritismo e Ecologia – a regeneração de dentro pra fora". E à noite, às 19h30, será a palestra sobre "O sentido da vida à luz do espiritismo", com Ana Teresa Camasmie, psicóloga e filósofa, Rio de Janeiro (RJ).

A harmonização do sábado ficará por conta de Giani Torres e no domingo do casal Nenê e Elisângela.

Texto: Aliny Fernandes para Vozes Espíritas