MEFA vai oferecer terapia de magnetismo na Casa de Chico em 2019

22/11/2018 14h50

O Movimento Espírita Francisco de Assis, MEFA, é reconhecido em Dourados por oferecer alternativas de tratamento às pessoas doentes, desde 1985. São centenas de pessoas que buscam semanalmente os passes para reestabelecer o equilíbrio físico e espiritual. Neste ano a instituição criou a "Casa de Chico" para oferecer a terapia de magnetismo, fundamentada nos estudos do escritor espírita e magnetizador Jacob Melo. O atendimento será a partir de 2019 e a pessoa interessada deverá levar os exames para serem analisados por médicos voluntários da casa espírita.

O escritor, palestrante e magnetizador Jacob Melo, que faz atendimento magnético no Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN), Parnamirim/ RN, está apoiando e assessorando a equipe do MEFA na implantação do processo e técnicas de cura pelo magnetismo. Jacob tem viajado o mundo inteiro levando o conhecimento dessas técnicas, especialmente sobre o tratamento de depressão. O autor é estudioso da Doutrina Espírita e tem vários livros sobre o assunto. São eles: "A Cura da depressão pelo magnetismo", "Curando pelo amor e pelo magnetismo", "Cure-se e Cure pelos passes".

O MEFA será o primeiro centro espírita de Dourados/MS a oferecer a alternativa do magnetismo aos que tem a esperança na cura. No Brasil, alguns estados já oferecem a terapia em algumas instituições na Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na Flórida e Massachusetts (EUA) também existem unidades espíritas com esse mesmo objetivo da aplicação do magnetismo.

O presidente do MEFA, Henrique Paredes, destaca que a implantação da "Casa de Chico" é uma consequência da grande procura na casa espírita por problemas relacionados à saúde. E então o MEFA fez um estudo sobre o magnetismo baseado no livro de Jacob Melo, "Cure-se e cure pelo Magnetismo", e criou um grupo que estudou essa obra durante esse ano de 2018.

"Com o seminário "in loco" realizado com o autor do livro na semana de 17 e 18 de novembro, pretende-se abrir, a partir do ano que vem mais esse trabalho de magnetismo na casa. "A instituição conta entre seus frequentadores alguns médicos que irão orientar sobre patologias diversas, deixando bem claro que não será prática de medicina, e sim uso de magnetismo nos passes, pois o Espiritismo não substitui a medicina convencional, pelo contrário, incentiva para que as pessoas não abandonem seus tratamentos convencionais. O que se pretende é oferecer mais uma opção de esperança, pois a cura está dentro de cada um de nós", relatou Henrique.

Para Jacob Melo, o formato a ser oferecido pelo MEFA, na "Casa de Chico", deverá além do estudo e formação constante, fazer acompanhamento do resultado através de diálogos, preenchimento de questionários e fichas. "Além disso, os médiuns deverão se manter sempre em equilíbrio físico e psíquico possível, sem abrir mão de sua vontade de ajudar, de sua preparação espiritual e do sentido de tudo observar para aproveitar o máximo do que vier a fazer em bem do próximo", concluiu Jacob.

Outras informações sobre Jacob Melo você confere na página http://www.jacobmelo.com.

Fotos Aparecido Frota