MEFA realiza workshop neste final de semana

27/10/2018 12h24

O Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA) realiza o workshop "Almas que brilham: O despertar da consciência para a saúde integral", de 25 a 28 de outubro. Os palestrantes são Sebastiao Camargo, Margarete Áquila e Monica de Medeiros. Na quinta-feira, 25, Sebastião Camargo abordou a temática O Ser de consciência Despertar, do livro de sua autoria, O Despertar da Consciência: Do átomo ao anjo. O evento tem o apoio da Associação de Jornalistas e Divulgadores da Doutrina Espírita (AJES-MS) e Web rádio Portal da Luz.

Na sexta-feira, 26, a música foi tema refletido pelos palestrantes Sebastião Camargo e Margarete Áquila. O primeiro destacou o tratamento por meio da música e a musicista e compositora enfatizou a música como parte do tratamento e atendimento aos assistidos .

Durante o sábado, 27, além da presença de Sebastião Camargo e Margarete Àquila, o evento contempla a presença da médica Mônica Medeiros. A equipe de palestrantes vai revesar em palestras e mesas redondas, cujo cronograma começou às 8h30 e finaliza às 21h. Monica Medeiros abordou pela manhã o tema "A saúde integral".

À tarde, das 14h às 15h, o fundador do Instituto O Despertar da Consciência, Sebastião Camargo, vai falar que "A música é a médium da harmonia" e a parte prática deste tema será das 15h30 às 17h onde o público irá exercitar com Mônica Medeiros, " A prática sobre a vibração na estrutura orgânica e espiritual". A musicista Margarete Áquila finaliza a noite do sábado com a palestra "As notas musicais e sua atuação no campo vibratório", das 19h30 às 21h.

O evento será finalizado amanhã, 28, a partir das 8h30. O tema será "A vibração do universo", com Mônica Medeiros, seguido de mesa redonda para a parte prática.