Jovens de várias cidades do Estado participaram da CONJURE

22/10/2018 15h06

Coordenador da URE, Adriano Vasconcelos e jovens apresentadores Coordenador da URE, Adriano Vasconcelos e jovens apresentadores

O encontro realizado neste final de semana no Centro Espírita Bezerra de Menezes reuniu aproximadamente 80 adolescentes e jovens na XV Conjure – Confraternização da Juventude Espírita de Dourados. Estiveram presentes representantes de Dourados, Caarapó, Fátima do Sul, Itaporã, Rio Brilhante, Campo Grande, Navirai, Coxim e Três Lagoas. O tema do evento foi "Brilhai" referenciando a passagem de Mateus 5;16, "Brilhe a vossa Luz". A realização do evento foi da União Regional Espírita de Dourados.

Visando a participação do jovem na Casa Espírita e também na relação consigo, com o outro e com a sociedade o encontro ofereceu oficinas de artes plásticas, música, teatro, criação literária e dança visando orientar o jovem a perceber-se como espírito imortal e repleto de potencialidades, capaz de vencer desafios e produzir o bem.

Os responsáveis pelas oficinas foram: Helena Baenas, Maria Beatriz e Arthur Prudente (música); Kahena Loureiro (artes plásticas); Matheus Prudente (criação literária); Caroline Kaiser (dança), Antonio Junior (teatro) e Bruna Magnólia, (oratória), de Itaporã.

Fotos: Aparecido e Frota e Grupo Konstelacio