Grupo busca levar consolo e esclarecimento em “Dia de Finados” na Capital

02/11/2017 12h41

Cerca de 80 voluntários espíritas se reúnem nesse feriado de Dia de Finados em três cemitérios da cidade com o objetivo de levar consolo e esclarecimento àqueles que perderam entes queridos. A campanha, denominada "A vida continua", é realizada há cerca de vinte anos em Mato Grosso do Sul, e em 2017 busca alcançar um maior número de pessoas, estendendo o número de atendimentos.

Com previsão de distribuição de vinte mil mensagens espíritas, o grupo irá oferecer ainda palestras, conversa fraterna, e realização de cultos de O Evangelho segundo o Espiritismo. "Nosso objetivo é levar um pouco de consolo, porque acreditamos que o entendimento de que a vida não acaba com a morte pode reconfortar muitos corações que se afligem em um momento de dor como é o luto", esclareceu o coordenador da ação, Luciano Sanches.

As equipes da campanha estarão presentes nos cemitérios: Santo Amaro (Av. Presidente Vargas, 1859 – Santo Amaro), Cruzeiro (Av. Consul Assaf Trad, Mata do Jacinto) e Monte das Oliveiras (Av. Guaicurus, 700, Jardim Campo Alto), a partir das 8h30. A campanha será realizada também em Dourados, no Cemitério Santo Antônio de Pádua.

Calendário Voluntário – A campanha "A Vida continua" faz parte de um calendário anual de ações de voluntariado promovido pela CONCAFRAS-PSE – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita. O evento é um dos maiores congressos de formação de voluntariado espírita do mundo, e em 2018 será realizado em Campo Grande, na Uniderp, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. As últimas edições da CONCAFRAS em Mato Grosso do Sul foram em 2006, 1997, 1989, 1990 (em Dourados) e 1993, cinco vezes na Capital.

Mais informações pelo telefone: 67 98127-4682 (Luciano) ou pela fanpage Caravana Fraterna, no Facebook.

Autoria: Kárita Emanuelle Sena