Somos esteio um dos outros

03/12/2018 14h02

Perdão eu peço a todos aqueles que na vida terrena acompanharam o meu desenvolvimento. Deus, hoje eu sei, nos criou para que fôssemos o auxílio e amparo daqueles que nos rodeiam, entretanto me desviei do meu plano reencarnatório, me distrai com as fantasias terrestres, pois fantasia é tudo aquilo que fazemos que nos desviam dos nossos objetivos.

E como sofremos quando deste lado chegamos e notamos que com tåo pouco poderíamos ter feito diferente.

O orgulho, a falta de nos olharmos mais atentamente é o que nos afasta dos nossos objetivos. Vocês devem estar querendo me perguntar: como enxergar o meu papel neste mundo? E eu lhes respondo: procurem se conhecer intimamente, procurem se olhar e olhar aos que te rodeiam e com certeza se pararmos um pouco e conseguirmos olhar o nosso irmão nos veremos, muitas vezes refletidos neles, e através deste estudo, estudo das reações que o outro nos desperta, conseguiremos descobrir em nós o necessário ao nosso desenvolvimento.

Pedi perdão sim, perdão, pois poderia além de ter me ajudado ter ajudado àqueles que compartilharam a caminhada comigo.

Mas fui extremamente egoísta e deixei que meu ego me fizesse sentir superior, superior a quê e a quem? Hoje me pergunto, e como resposta vejo que a superioridade que devemos buscar é aquela que nos leva a Deus nosso pai, essa superioridade moral que nos permitirá sermos consolo e amparo àqueles que de nós se aproximarem.

Hoje no mundo dos espíritos vejo onde falhei e procuro me empenhar para que em próxima reencarnação eu seja o esteio de muitos.

Peço a Deus a graça de sempre poder estar onde minha presença seja bálsamo e consolo, e lhes digo que sempre vale a pena viver e lutar por todos os sonhos e ambições que possuis de evoluir e auxiliar ao próximo, pois, meus irmãos isso é o que traremos para este lado da vida. Aproveitem a sua estadia no corpo material para se descobrirem e se aceitarem, e acima de tudo aprendam que Deus é amor, e que nos ama incondicionalmente e que de nós não espera outra coisa que não seja amor.

Amem-se e respeitem-se sempre, olhem, como aqui foi dito, nos olhos um dos outros e siga firme em busca do bem, pois só assim o bem os encontrará.

Um amigo.

Mensagem psicografada na União Espírita Allan Kardec, aos 26/11/2018 - Dourados - MS