Reformar-se, é formar-se de novo!

21/12/2018 08h21

Boa noite, meus irmãos, mais uma vez estou sendo recebido com tanto amor nesse lugar, onde as energias maravilhosas me remetem a um lugar fraternalmente familiar.

Hoje gostaria de falar sobre a parte mais importante que nos cabe neste momento de transição planetária. Falo de reformar-se, meus irmãos. Reformar-se é formar-se de novo, é deixar de ser o que se era para tornar-se algo melhor. Reformar-se é curar-nos de dentro para fora, buscando o burilamento que nos conecta com as forças do bem.

Isso é de primordial importância nesse momento, uma vez que um ser "reformado" será instrumento iluminado na regeneração de tantos necessitados que cruzarem seu caminho. Já venceram etapas difíceis em suas caminhadas. Já não são, na maioria das vezes, agressivos, violentos e cruéis. Seu senso ético e coletivo já os permite amar e respeitar seus lares, cuidar dos animais e preservar a natureza, da qual retiramos o sustento e o combustível para a manutenção da vida.

O que falta meus irmãos, a vocês e a tantos que se encontram no mesmo degrau da escala evolutiva, é justamente, conhecer, analisar e reformar tudo em vocês, que ficou de épocas rudimentares. É a fase mais difícil da escala evolutiva humana. Antes dela, a consciência rústica não os trazia à razão. Futuramente todo bem direcionado ao outro será para vocês tão natural quanto falar, ouvir, andar e respirar.

Mas hoje, meus irmãos, hoje é dia de mudança. Hoje é dia de recomeço. Hoje é o momento de levantar-se da postura quadrúpede, levantar-se para ser digno de um planeta em regeneração.É necessário e urgente entender que não é mais tempo de egoísmo, de queixumes, de soberba. A cobrança endereçada a vocês é aquela que pede a vocês exercitarem a paciência, a gratidão.

Como um artesão que molda um valioso vaso, é preciso que vocês trabalhem para deixar de ser barro e tornar-se obra de arte.

Em casa, toda vez que surgirem seus instintos de ira, peço que antes que a primeira palavra seja lançada, chame alguém para um abraço. Um abraço demorado e amoroso pode ensinar com o tempo, a controlar nossa agressividade. Ao invés de armas, uma flor...

No trabalho se esforcem para que as correrias cotidianas não os deixem esquecer do objetivo principal de qualquer trabalho que é o de servir e sirva, sirva com amor e verá que será o melhor trabalho do mundo. Em sociedade seja o exemplo, o exemplo que comprove que vale a pena ser bom, que vale a pena ser honesto e fiel aos ensinamentos evangélicos. Com o tempo verão que não conseguirão viver de outra maneira.

Enfim, meus irmãos, nunca se esqueçam que a centelha divina e a conexão com os benfeitores estão aí dentro, dentro de vocês. Não espere do outro um trabalho que é seu, só seu. E o que posso garantir, é que no final de tudo, verão que são seres criados para serem imagem e semelhança de Deus.

Com amor,

Senhor Pedro

Mensagem psicografada Na União Espírita Allan Kardec- Dourados-MS - 17/12/2018