Estudos introdutórios da Doutrina Espírita começam nesta quinta-feira

24/07/2018 07h31

O esclarecimento e o consolo, a assistência, a divulgação, a mediunidade, o atendimento à criança, ao jovem, ao adulto, à velhice e ao desencarnado são atividades que solicitam o preparo e a especialização constante do trabalhador espírita.

Se você se interessa em conhecer a Doutrina Espírita, o Centro Espírita Jesus de Nazaré vai iniciar nesta quinta-feira (26) os estudos do Ciclos introdutório, com base no pentateuco kardecista, visando à formação doutrinária dos trabalhadores.

O estudo é constituído de ciclo introdutório e institutos. O ciclo introdutório dos estudos se baseia em noções básicas da Doutrina Espírita (NBDE), Estudo da Obra Nosso Lar (estudantes vindo NBDE), Estudo e prática do Passe ( para aqueles que terminaram Nosso Lar) e Corrente Magnética (aqueles que terminaram Passe).

Já o ciclo instituído baseia-se em Esclarecimento e família (destinado a todos que desejam especializar em Evangelho no Lar, palestrante, atendimento Fraterno, instrutor, etc.) e infância (voltado para Evangelizadores de crianças 0-11 anos). Os institutos têm cinco módulos com duração total de dois anos e meio, o pré-requisito para ambos os institutos é ter terminado o ciclo introdutório.

Os cursos são constituídos por reforma íntima (momento coletivo), sustentáculo (livro de psicografia de Chico Xavier) e estudo do livro. Cada um tem duração de um semestre e são reiniciados semestralmente. Os estudos tem início às 19 horas nas quintas-feiras. O centro espírita fica localizado na rua Frei Antônio, 780, BNH 4 Plano em Dourados.