Espíritas de MS estarão em Dourados para a Reunião Allan Kardec

06/07/2018 12h38

Neste final de semana Dourados irá sediar a Reunião Allan Kardec, que acontecerá no Lar Santa Rita, com trabalhadores espíritas de todo o estado. A reunião é para o aprimoramento das atividades das casas espíritas que atuam com a metodologia de trabalho Auta de Souza ou para aquelas que desejam conhecer suas propostas.

As comissões são divididas em dez grupos, sendo: Evangelização Infantil, Mocidade, Esclarecimento e Família, Campanha de Esclarecimento Chico Xavier, Mediunidade, Caridade, Campanha Fraterna Auto de Souza, Divulgação, Comunicação Social e Alegria Cristã.

O evento é uma oportunidade para troca de experiências, treinamento e acompanhamento das direções dos grupos fraternos e centros espíritas de forma regionalizada, objetivando a consolidação dos programas estabelecidos e a formação de equipes de direção que viabilizarão a Concafras 2019.

As palestras tratarão da temática que é a constituição do Centro Espírita como uma Escola da Alma, em seus aspectos administrativos e doutrinários. Enfatizou-se a divisão em Institutos para expandir as possibilidades de atendimento e esclarecimento, formando o "Centro Espírita Referencial", ou seja, uma casa espírita que funciona como modelo para as demais casas espíritas.

CONCAFRAS

A Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita (Concafras-PSE) é um encontro anual de trabalhadores espíritas e foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e, atualmente, possui diversos objetivos.

No próximo ano a 63º Concafras acontecerá de 02 a 05 de março, em cinco cidades simultaneamente, sendo: Dourados (MS), Boa Vista (RR), Lucas do Rio Verde (MT), Piranhas (AL) e são Carlo (SP). Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o movimento espírita.

Autoria: Divulgação Concafras Dourados