Centro Espírita Nosso Lar realiza II Encontro Espírita

17/10/2018 14h11

"Somos todos médiuns" é o tema central do II Encontro que será realizado pelo Centro Espírita Nosso Lar, neste final de semana. Crianças de zero a 11 anos, juventude e adultos terão a oportunidade de acessar conhecimentos relacionados a mediunidade e ao suicídio inconsciente. O início será às 13h do sábado (20) e o encerramento, no domingo (21), às 11h. O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas no sábado.

Na programação para os adultos será oferecido dois cursos, sendo o primeiro com a temática "Sou médium? Sinais da mediunidade", que será ministrado pelo trabalhador da União Espírita Allan Kardec, Leon Deniss Greff Miguita. O outro tema disponível para escolha é sobre o suicídio inconsciente, com a professora e trabalhadora do Nosso Lar, Maria José de Jesus Alves Cordeiro.

A mocidade também terá curso específico para reflexão. Neste encontro o tema será "Suicídio?" e a abordagem será feita pelas instrutoras da mocidade Michele Kuchar Matte e Caroline de Souza Alovisi.

E as crianças como ficarão nesse encontro? Elas também vão compreender um pouco sobre o suicídio, de forma lúdica e de acordo com as necessidades da faixa etária do zero aos 11 anos de idade com a trabalhadora Rose Ribeiro.

Uma outra ponte será oferecida para que os conhecimentos tenham uma abrangência maior. Às 19h do sábado serão apresentados filmes no Cine Clube Nosso Lar. Nesse momento de entretenimento os assuntos abordados durante a tarde serão visualizados com outros olhares, que somente o filme tem capacidade de oferecer. E é claro, em seguida, serão realizados debates e questionamentos sobre a temática exibida.Para abrilhantar a noite, os cantores Celia e Catito farão a Alegria Cristã.

E o evento visa também estimular a prática da caridade. Para isso, o Posto de Assistência Chico Xavier, no Bairro Estrela Rori, será o espaço para o aprendizado de ser voluntário no bem. Muitas atividades estão previstas a partir das 8h da manhã do domingo (21). Lá será realizado o Evangelho no Lar, a campanha de fraternidade Auta de Souza, evangelização para adultos, crianças e mocidade, passe magnético e, é claro, a distribuição da sopa fraterna.

O Centro Espírita Nosso Lar está situado na Rua D. Pedro II, 545, na Vila Industrial. Maiores informações: (67) 9 9889 2838 e (67) 9 9967 3250.