Comoções Sociais

30/05/2018 10h13

Imagem retirada de https://sopalavrasweb.wordpress.com Imagem retirada de https://sopalavrasweb.wordpress.com

Vivenciando atualmente a problemática da paralisação dos caminhoneiros e todas as consequências do movimento, tal qual a falta de combustíveis e outros produtos, devemos nos conscientizar de que ainda atravessaremos muitas comoções sociais nos mais variados âmbitos.

Sofreremos distúrbios políticos e econômicos que repercutirão na vida de todos, mas devemos encarar isto como um cenário necessário para a mudança não só do país, como dos próprios brasileiros.

Destinados a ser a futura pátria do Evangelho, passaremos por situações que nos sensibilizarão a tal ponto que nos envolveremos num clima de solidariedade nacional, que se sobreporá a sentimentos individualistas, tornando-nos menos egoístas e mais colaborativos.

Percebam que este é um dos possíveis caminhos que nos levarão a rever nossos hábitos, condutas, expectativas, anseios e será a única maneira para que consigamos alavancar a reconstrução de nossa sociedade e seus valores morais.

Quantas tragédias foram necessárias para nações se reerguerem e saírem de uma condição de ruínas para ocuparem postos de países mais evoluídos no panorama mundial?

Não acredito que haverá um cataclisma que devastará nosso país, mas penso que sofreremos muitos abalos, que farão com que nos unamos, não para destruir ou protestar, mas para nos ajudarmos de forma fraternal.

No entanto, isto não acontecerá de forma fácil e nem rápida, afinal nossa sociedade está tomada de egocentrismo, corrompida pela corrupção, distorcida em seus valores morais mais importantes.

E para nos livrarmos destas chagas, todos nós passaremos pelo próprio processo de aprimoramento, através da superação das provações que nos serão impostas.

Mantenhamos a lucidez, entendendo que isto será necessário; demonstremos nossa resignação, comportando-nos de forma serena e equilibrada, adquiramos maturidade com os problemas que enfrentaremos e abramos nossos olhos e corações para entendermos que agora é a hora de expressarmos o amor ao próximo.

A fé em Deus nos guiará e somente seguindo os passos de Jesus Cristo, através da prática de seus ensinamentos, é que venceremos os males que nos assolarão.

Autor: André Franchi- servidor público