“A Casa Mental” será o tema da palestra musicada de Margarete Áquila

12/04/2018 08h39

Os caminhos interiores da mente, dos porões das prisões até os locais mais sagrados, numa ascensão para outro estado de consciência, que liberta e faz a conexão da essência divina de cada pessoa com Deus.

Esse é o foco da palestra musicada que será feita por Margarete Áquila nesta quinta-feira (12), às 19h30, durante a 4ª Semana Espírita de Dourados. Com o tema "A Casa Mental", a base da palestra são os estudos dos capítulos 3, 4 e 5 do livro "No Mundo Maior", do espírito André Luiz por meio de psicografia de Chico Xavier.

Cantora, Margarete desde muito jovem já mostrava todo o seu potencial vocal. Muitos foram os caminhos percorridos na academia, nas áreas da Matemática, Informática, Música e Psicanálise. Esta última veio para auxiliar na compreensão do sentimento humano, tão ligado às emoções cantadas em versos e prosas.

A carreira solo teve início no ano de 1999 e já são nove CDs gravados, duas coletâneas e dois DVDs ao vivo. Seu interesse em elevar a alma gerou a proposta de utilizar a música como instrumento para relaxar e trabalhar emoções e a psique através da música.

Agora, seu trabalho é dedicado a Jesus. O CD Ecos da Paz traz canções inéditas, composições próprias, versões originais e clássicos de Roberto Carlos, Fábio Jr. e Jorge Vercillo, que cederam gratuitamente os direitos autorais de suas composições.

No blog de Bruno Tavares, orador e pesquisador espírita, Margarete Áquila explica que o enredo de suas músicas passa pelo desespero de estar sem fé, sem saídas e a busca para encontrá-las. Segue com o entendimento da lei da Justiça Divina onde criamos coragem para enfrentar as dificuldades e superá-las. Começamos, assim, um movimento de ascensão e conexão com o divino, conquistando a alegria e a paz tão esperadas.

SOBRE A SEMANA ESPÍRITA A 4ª Semana Espírita ocorrerá até 15 de abril e é um evento aberto a todos os interessados pelas temáticas abordadas, sejam espíritas ou não, e a entrada é gratuita. Quem puder pode colaborar com alimentos não perecíveis que serão arrecadados no local para assistência social.

Para harmonizar o ambiente antes de cada palestra, músicos convidados farão apresentações às 19h. Nesta quinta-feira será o casal Flávia e Alessandro e até o fim de semana estão prevista as participações de Sócrates, Giani Torres e Nenê e Elisângela.

A realização da 4ª Semana Espírita de Dourados é do Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA) com apoio de diversas casas espíritas, patrocinadores e parceria de divulgação da web rádio Portal da Luz e do site Vozes Espíritas.

PROGRAMAÇÃO 12 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra musicada com o tema "A Casa Mental", com Margarete Áquila, cantora e compositora, de São Paulo (SP);

13 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre "Fé: o desafio do homem no século XXI", com Mônica de Medeiros, médica e escritora, de São Paulo (SP);

14 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre "A valorização da vida: a prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo", com André Trigueiro, jornalista e escritor, de Rio de Janeiro (RJ);

14 de abril, das 14h às 16h30, no MEFA – Seminário sobre "A saúde como uma escolha do espírito", com Mônica de Medeiros, médica e escritora, de São Paulo (SP);

15 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre "O sentido da vida à luz do espiritismo", com Ana Teresa Camasmie, psicóloga e filósofa, Rio de Janeiro (RJ);

15 de abril, das 9h às 11h30, no Teatro Municipal - Seminário "Espiritismo e Ecologia – a regeneração de dentro pra fora", com André Trigueiro, jornalista e escritor, de Rio de Janeiro (RJ).

Texto: Dalva Gonçalves